RS: 51 4009-3600 - SP: 11 4765-6667 | scunna@scunna.com

Ricardo Dastis é o novo Diretor de Cyber Defense da Scunna

Com mais de 25 anos de experiência na área de Segurança Cibernética, Ricardo Dastis passa a integrar a equipe de profissionais de cibersegurança da empresa gaúcha Scunna. Especialista em segurança digital e performance, a Scunna inaugura uma nova fase, ampliando seu espaço colaborativo e de novas parcerias.

Acompanhando também esse momento de expansão da empresa, o diretor comercial Gustavo Gonçalves ressalta o valor agregado do novo sócio da Scunna. “A chegada do Dastis vem ao encontro desse novo momento da Scunna, agregando com práticas de Cyber Defense, Privacy & Risks. Toda essa experiência, de 16 anos em posições de CISO de grandes empresas, estará à disposição dos nossos clientes, agregando visões estratégicas de Cyber Risks”, ressalta.

O objetivo é tornar o portfólio de serviços e produtos da Scunna ainda mais alinhado às necessidades dos clientes, uma vez que os riscos cibernéticos entraram definitivamente no top 3 da pauta do C-Level e Board das organizações, tanto por conta de exigências regulatórias  a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)  como pelas inúmeras notícias de incidentes cibernéticos e de vazamentos de dados, recorrentes na mídia em tempos atuais.

Dastis ocupou posições executivas na PwC e na Módulo Security, atuando no Advisory de Cyber Risks para grandes empresas do Brasil e globais, além de sólida carreira como CISO de companhias como Lojas Renner S.A., BASF e Oi.  Na década de 1990 empreendeu na área de Security, como sócio da Peta Systems (empresa adquirida pela Módulo). O profissional tem atuação na docência em cursos de pós-graduação em Segurança e Governança de TI na Unisinos (atual), Mackenzie, FIAP, ITA e IMED.

Dastis revela que o novo desafio o faz reviver à época em que empreendeu na área de Security, nos anos 1990, com o mesmo entusiasmo. “E minha atuação será em uma empresa já consolidada há mais de 30 anos, premiada e renomada no mercado de Segurança da Informação”, destaca.

Deixe uma Resposta.

Pin It on Pinterest