Scunna On Board aborda as prioridades e tendências de segurança para 2020

Scunna On Board aborda as prioridades e tendências de segurança para 2020

O último Scunna On Board do ano reuniu um grupo de especialistas em tecnologia da informação para trocar experiências e debater as prioridades e tendências de segurança para 2020. O evento, promovido pela Scunna e McAfee, foi realizado nessa terça-feira (10), no auditório da nova sede da empresa, em Porto Alegre.

Na ocasião, o Sales Engineering Leader da McAfee, Carlos Jardim, trouxe ao debate pesquisas que apontam as necessidades na área de segurança e soluções McAfee desenvolvidas para atender o mercado. “Acredito que todos nós estamos atentos a essas necessidades e sabemos que melhores práticas e conformidade são fundamentais para a segurança dos negócios”.

O especialista também contemplou no debate as prioridades do CEO e os objetivos com a transformação digital. “A transformação digital e a Inteligência Artificial estão presentes no nosso dia-a-dia e já são realidade. É preciso acompanhar essa evolução e prover soluções cada vez mais ágeis e que economizem tempo para melhorar a segurança dos negócios”.

Jardim também abordou a atual conjuntura de proteção de dados e as expectativas para 2020, como prevenir o vazamento de dados, as prioridades em segurança CASB para alavancar a segurança na nuvem, e as dificuldades com EDR. “Soluções que oferecem apoio investigativo, triagem, automação, são fundamentais para a redução da resposta a incidentes”.

Com o avanço da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no centro de debates no país, Jardim também reiterou a importância da proteção de dados em 2020. “Conhecimento e contexto externo são fundamentais para a proteção de dados. De acordo com uma das pesquisas, 71% de profissionais de segurança dizem não saber o que está acontecendo do lado de fora, por isso sairá na frente quem tiver esse poder de antecipação”.

O especialista ressaltou as soluções McAfee nesse sentido, uma ainda a ser lançada e outra no mercado há mais de um ano. “O MVision EDR é 100% SaaS. O diferencial é a investigação guiada. Aqui nós temos uma ferramenta em Inteligência Artificial. Da mesma forma, já estamos desenvolvendo outra solução denominada McAfee Unified Cloud Edge (UCE), que fará a convergência de WEb, CASB e DLP”, disse.

Ao final do encontro, Jardim agradeceu a participação de todos e destacou a parceria da McAfee com a Scunna. “Muito da atuação da McAfee passa pelo trabalho da Scunna aqui no Rio Grande do Sul”, assegurou.

O diretor comercial da Scunna, Gustavo Gonçalves, agradeceu a presença de clientes e colaboradores e destacou que o momento seria também de celebração pelo novo momento da empresa. Ele aproveitou a oportunidade para oficializar o anúncio do novo sócio, o diretor de Cyber Defense da Scunna, Ricardo Dastis. “Estamos vivendo uma nova fase, com expansão de negócios e parcerias, e esse reforço tão significativo para a nossa equipe de profissionais de cibersegurança”, destacou.