Instrutores do curso de DPO apostam na qualificação dos profissionais para inserção no mercado

Instrutores do curso de DPO apostam na qualificação dos profissionais para inserção no mercado

Em uma ação social da Silveiro Advogados, com o apoio de parceiros como a Scunna, foi oferecido o curso online e gratuito de Treinamento Data Protection Officer (DPO) às pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho. A qualificação é exigida dos profissionais para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os diretores da Scunna Gustavo Gonçalves e Ricardo Dastis foram instrutores do curso e abordaram temas na área de Segurança da Informação e Gestão de Incidentes de Vazamento de Dados.

Para Gonçalves, participar dessa ação voluntária foi bastante gratificante. “Vivemos uma realidade antagônica onde muitas pessoas estão desempregadas, mas por outro lado temos inúmeras vagas de emprego abertas buscando profissionais qualificados.  Se conseguirmos apoiar estes profissionais a reconduzirem suas carreiras buscando a qualificação necessária para preenchimento de algumas destas vagas, cumprimos nosso papel”, disse ele, ressaltando a iniciativa da Silveira Advogados.

Conforme Dastis, o propósito social deste curso o torna ainda mais motivador. “Ter tido a oportunidade de participar do Treinamento de DPO da Silveiro Advogados foi uma grande honra para mim. Acredito muito na ‘teoria da abundância’ e no compartilhamento de conhecimento. Ações como esta fazem com que a prática de Privacidade e Proteção de Dados evolua no Brasil. Meus agradecimentos à turma do curso e parabéns ao Rodrigo Azevedo!”

Faça download das nossas apresentações

 

Assista às aulas completas no nosso canal