Scunna traz parceria inédita à América do Sul: Siemplify, plataforma #1 independente de SOAR

Scunna traz parceria inédita à América do Sul: Siemplify, plataforma #1 independente de SOAR

Em evento online nesta terça-feira (17), a Scunna apresentou a parceria com a Siemplify e sua plataforma independente de SOAR (Security Orchestration, Automation and Response). A empresa, que surgiu em Tel Aviv e também possui sede em Nova Iorque, chega ao Brasil e à América do Sul através da Scunna com grandes expectativas para revolucionar as operações de segurança da informação (SecOps) das empresas.

A plataforma de SOAR desenvolvida pela Siemplify é um dos destaques entre os recursos do Scunna Cyber Defense Center (CDC), centro de operações de segurança de próxima geração – next-generation SOC – que a Scunna lançou no terceiro trimestre desde ano como uma evolução de sua oferta de serviços gerenciados, para atender às demandas de SecOps dos seus clientes com altíssimos níveis de automação.

O evento foi conduzido por Ricardo Dastis, Diretor de Cyber Defense da Scunna, e contou com a participação de Daniel Diserens, Security Solutions Architect da Siemplify, e Paulo Reus, Head do CDC.

Dastis abriu a apresentação referindo-se ao nome do evento (Meu SOC não passa de um “NOC de Segurança”) como uma provocação, uma vez que apesar de ofertas de SOC existirem há cerca de 20 anos, boa parte das operações vistas no mercado são mais voltadas à administração e gerência de ativos de tecnologia de segurança do que à segurança da informação propriamente dita.

Paulo Reus assumiu a palavra enfatizando que operações modernas de SOC devem possuir uma abordagem voltada a casos de uso (use case-centric), e também ter intrinsicamente funcionalidades de orquestração de sistemas e automação dos playbooks de resposta a incidentes de forma automatizada, e que a solução de SOAR utilizada seja preferencialmente de fabricante independente e agnóstico (vendor-neutral), conforme recomendações do Gartner.

Daniel Diserens iniciou sua parte da apresentação apontando as principais funcionalidades da plataforma de SOAR, com destaque ao fato de a tecnologia da Siemplify ter uma abordagem threat-centric, ser poderosa, completa, e ao mesmo tempo simples e intuitiva para os analistas de segurança. Daniel realizou uma demonstração ao vivo das funcionalidades do SOAR da Siemplify, que pode ser vista na gravação do evento na íntegra aqui disponibilizada.

Na sequência, Paulo Reus destacou a a Siemplify como um dos pilares do Scunna CDC. Paulo explicou o que o CDC faz e como o CDC opera, de forma integrada com as demais tecnologias de vendors de SIEM, threat intelligence, vulnerabiity and risk management etc.

Ao final, na sessão de Q&A, o convidado Emerson Kuze perguntou como a tecnologia de SOAR e o CDC Scunna podem ajudar a segurança da informação junto à alta-administração e aos conselhos de administração das empresas. Dastis respondeu que isto ocorre naturalmente: primeiramente provendo uma operação de SecOps mais eficiente à empresa; e desta forma gerando saving de tempo da equipe de SI; o que por sua vez permite ao CISO e à equipe alavancar a interlocução com os Negócios.

Dastis concluiu o evento agradecendo a presença de todos os cerca de 40 participantes presentes, colocando o time da Scunna à disposição para detalhamento a respeito do SOAR Siemplify, do Scunna CDC ou qualquer outra necessidade.

Faça download da apresentação

Assista ao vídeo do evento online

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]