Volume de negócios da Scunna cresce seis vezes nos últimos cinco anos

Volume de negócios da Scunna cresce seis vezes nos últimos cinco anos

Para Gustavo Gonçalves, nosso CEO, o tema da segurança cibernética passou a ser encarado como estratégico e de alto risco para as empresas. Isso também implica em um reposicionamento estratégico da própria Scunna, ampliando a oferta de serviços continuados e consultivos, consolidando-se como fornecedora de soluções no segmento de segurança cibernética.

As soluções oferecidas pela Scunna que se destacam são Cloud Security (conjunto de tecnologias e controles utilizados para proteger as informações que estão na nuvem), que ganhou ainda mais relevância no negócio com crescimento em vendas de 138% nos últimos dois anos. O EndPoint Security (proteção de estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis) segue tendo bastante relevância no portfólio de soluções e, acompanhando tendências do mercado, cresceu duas vezes e meia o volume de vendas nos últimos cinco anos. Já o Network Security (proteção do ambiente de rede da empresa) triplicou o volume de vendas nos últimos cinco anos, mesmo com toda a tendência de trabalho remoto.

Gustavo aponta que os riscos cibernéticos são a principal ameaça no mundo e a segunda no Brasil. As principais preocupações são paralisações operacionais com impactos financeiros e de reputação, sobretudo quando há vazamento de dados. Além disso, empresas de todos os portes passaram a investir em segurança cibernética, monitoração e em um roteiro consolidado de respostas a ataques e incidentes, o que fez crescer também outras linhas de serviços da Scunna.

“O cenário da segurança cibernética mudou muito rapidamente. Já foi o tempo em que a empresa precisava ter apenas algumas soluções de proteção como firewall e antivírus. A questão fica cada vez mais complexa. A pandemia e o trabalho remoto forçado agilizaram esse processo. E as empresas, públicas e privadas, correm risco de ter sua operação paralisada, sim. Nós vimos isso ocorrer recentemente. E não poderia ser diferente, isso nos fez acelerar também a nossa mudança de abordagem e nosso volume de negócios cresceu significativamente”, destaca Gonçalves.

Na área de Professional Services (assessoria, consultoria e suporte na implementação de soluções de segurança cibernética), seguindo o direcionamento estratégico da empresa, a Scunna obteve crescimento de aproximadamente cinco vezes o volume de negócios nos últimos cinco anos. Já o Cyber Defense Center (centro de operações de segurança que atua na monitoração do ambiente digital do cliente), teve em 2022 um volume recorde de negócios, equivalente a três vezes o desempenho de 2020. A Scunna também cresceu em número de colaboradores: quase três vezes, predominantemente nas áreas de serviços e operações de segurança cibernética com profissionais de maior experiência.

Sempre acompanhando as tendências de Cyber Security, a Scunna está preparada para o futuro da proteção de dados, onde o campo de batalha promete ser cada vez mais acirrado.