Scunna lança no Mind The Sec 2020 seu Cyber Defense Center

Scunna lança no Mind The Sec 2020 seu Cyber Defense Center

A Scunna lançou nesta terça-feira (15) o seu Cyber Defense Center (CDC) em uma transmissão on-line, no estande virtual da empresa, no Mind The Sec 2020. O CDC é uma evolução dos serviços gerenciados de segurança, com maior acuracidade na monitoração de eventos, orquestração de sistemas e automação dos processos de detecção e resposta a incidentes cibernéticos.

 

Conforme o Head do CDC, Paulo Reus, a solução dá uma nova amplitude aos serviços gerenciados com base no conceito de next-generation SOC. “A ideia é que esse serviço traga sempre o que está na vanguarda em relação a monitoramento e respostas a incidentes de segurança. Ele foi desenvolvido para atender as demandas mais críticas dos clientes da Scunna”, destacou.

 

Na abertura, o diretor de Cyber Defense da Scunna, Ricardo Dastis, ressaltou que a Scunna foi fundada em 1988, e está há mais de duas décadas focada em Segurança Digital. “É uma empresa com sede em Porto Alegre, operação também em São Paulo, e clientes em diversos Estados. A Scunna possui também parcerias importantes com vendors  que sustentam o CDC, com relação aos serviços continuados e de gerenciamento em nível de automação e de especialização que nós buscamos”, disse ele.

 

Na apresentação on-line, Reus explicou como foi desenvolvida a metodologia do CDC, baseada na automação e orquestração de sistemas e nas melhores práticas reconhecidas pelo mercado, com uma gestão contínua de atuação, contemplando desde o monitoramento até a resposta aos incidentes. “Nesse sentido, o objetivo é trazer não só novas tecnologias, mas uma metodologia totalmente voltada à redução do esforço humano e ao desenvolvimento de um serviço mais assertivo”, garantiu ele, revelando que este serviço, baseado em casos de uso, é personalizado de acordo com o cliente.

 

Scunna no Mind The Sec 2020

Pela manhã, o Diretor de Cyber Defense da Scunna, Ricardo Dastis, mediou o painel “SecOps – Casos de Uso para Eficiência em SI” -, com o CISO da Magazine Luiza, Bruno Motta Rego, e o Head de Cyber Security do Serpro, Tiago Iahn.

 

Até quinta-feira, 17, a Scunna estará presente no evento com seu estande virtual (https://www.mindthesec.com.br/) onde é possível conhecer as soluções e serviços, contatar com os nossos especialistas, e concorrer a brindes, diariamente, às 15h, durante as apresentações do CDC.

 

Assista ao vídeo da apresentação